InícioSEC realiza, na segunda-feira (31), aula inaugural de cursos nas áreas de...

SEC realiza, na segunda-feira (31), aula inaugural de cursos nas áreas de Tecnologia

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove, nesta próxima segunda-feira (31), às 19h, a aula inaugural do Programa Qualifica Mais – Emprega Mais, no canal do YouTube Educação Bahia (https://bit.ly/2SAehbF).

Foram ofertadas 699 vagas de cursos on-line de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Eixo Informação e Comunicação, em Salvador, com o objetivo de promover a formação em cursos de qualificação profissional dos jovens para o mundo do trabalho e a continuação dos seus estudos.

Os cursos do Qualifica Mais – Emprega Mais foram ofertados em parceria da SEC com o Ministério da Educação (MEC). A seleção e a matrícula dos estudantes contemplados foram realizadas pelo MEC.As unidades de ensino ofertantes dos cursos on-line são: o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Formação e Eventos Isaías Alves, com 160 vagas para Programador de Sistemas e 160 vagas para Programador Web; o CEEP Empreende Bahia, com 122 vagas para Programador de Sistemas e 123 vagas para Programador Web; CEEP Newton Sucupira, com 40 vagas para Programador de Sistemas e 40 vagas para Programador Web; e o Colégio Estadual Góes Calmon, com 54 vagas para Programador de Dispositivos Móveis.

Sobre o programa – O Qualifica Mais – Emprega Mais visa conectar os estudantes às vagas de emprego nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por meio da oferta de qualificação profissional de qualidade e da disponibilização de conteúdos voltados para a formação profissional e inserção no mundo do trabalho.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Influenciadora de 30 anos é presa em flagrante no Rio

“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um...

Marcos Mion não renova contrato e dá adeus para canal do grupo Globo

Uma notícia triste para quem estava gostando das aparições de Marcos Mion nos festivais de música...

Pai mata filha por desentendimentos familiares em São Paulo

Um homem de 39 anos foi preso sob a suspeita de matar a própria...

Empresas têm até 31 de março para enviar Defis

A entrega do documento é anual e obrigatória para companhias optantes do Simples Nacional ...

Mais para você