InícioEditorialSem presenças de Bolsonaro e Lula, consórcio de imprensa suspende debate

Sem presenças de Bolsonaro e Lula, consórcio de imprensa suspende debate

O debate entre candidatos à Presidência da República, que seria realizado no dia 14 de setembro, foi suspenso, nesta quinta-feira (11/8), após os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não se comprometerem a participar.

O encontro é organizado pelo consórcio de veículos formado por g1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. As regras da sabatina previam a presença de ao menos três dos quatro melhores colocados nas pesquisas eleitorais do Ipec ou Datafolha, a serem divulgadas na semana anterior ao evento.

No entanto, Lula e Bolsonaro, primeiros colocados nos levantamentos mais recentes, não se comprometeram a participar até a data limite estabelecida pelo consórcio, às 23h59 de quarta.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Ciro Gomes (PDT), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (PROS), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU) confirmaram a participação. José Maria Eymael (DC) não respondeu.

“O consórcio de veículos de imprensa lamenta a falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira”, diz o comunicado divulgado.

Os veículos afirmam que estão disponíveis para dialogar a realização do evento caso as campanhas dos dois presidenciáveis tenham interesse.

O post Sem presenças de Bolsonaro e Lula, consórcio de imprensa suspende debate apareceu primeiro em Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Depois de submarino da Marinha, Janja batiza avião da Azul

Além da primeira-dama, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin também derramaram espumante...

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências,...

Novo romance? Anitta e Peso Pluma são flagrados juntinhos em show

Anitta esteve em um restaurante e em uma festa em Las Vegas, nos Estados...

Mais para você