InícioSessão especial na terça-feira marca ingresso do conselheiro Nelson Pellegrino no TCM

Sessão especial na terça-feira marca ingresso do conselheiro Nelson Pellegrino no TCM

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia fará uma sessão especial, na próxima terça-feira (05/10), às 15h, para marcar o ingresso do conselheiro Nelson Pellegrino na Corte, em substituição ao conselheiro Paolo Marconi, que se aposentou. Da sessão, que será realizada por meio eletrônico e que pode ser acompanhada por todos pelo canal do TCM no Youtube, deverão participar autoridades estaduais e federais, parlamentares, conselheiros e lideranças nacionais do sistema de Tribunais de Contas, além de convidados e familiares do conselheiro Nelson Pellegrino.

O ex-deputado Nelson Pellegrino foi indicado para ocupar o cargo de conselheiro do TCM em vaga reservada à Assembleia Legislativa da Bahia. Foi aprovado pelo voto da quase totalidade dos deputados estaduais e nomeado pelo governador Rui Costa. Advogado formado pela Escola de Direito da Universidade Federal da Bahia, com pós-graduação em Direito Público, Nelson Pellegrino, tem 61 anos de idade e é natural de Salvador.

Ele iniciou sua carreira profissional como assessor jurídico de sindicatos de trabalhadores baianos, na década de 1980, e depois ingressou no serviço público onde milita já há 30 anos, ao disputar e vencer sucessivas eleições para o exercício de mandatos parlamentares. Pellegrino cumpriu dois mandatos como deputado estadual e depois foi eleito para seis mandatos na Câmara dos Deputados. Exerceu também o cargo de secretário de estado do governo da Bahia em três oportunidades. Agora passa a ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Por | Ascom TCM
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Construiremos um poder militar esmagador, diz irmã de Kim Jong-un

Kim Yo-jong afirma que os EUA ficarão expostos “a um perigo maior” se “persistirem”...

Pedetista questiona contratos da Petrobras com empresas da Lava Jato

Um deputado federal do PDT, partido da base do governo Lula, questionou o ministro...

Beneficiários do INSS receber o 13º a partir desta 4ª feira

O dinheiro será depositado com o benefício referente ao mês de abril, pago desta...

Mais para você