InícioEditorialSporting goleia Gil Vicente e adia título do Porto no Campeonato Português

Sporting goleia Gil Vicente e adia título do Porto no Campeonato Português

Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Português, o Sporting recebeu o Gil Vicente, no Estádio de Alvalade, neste domingo, e venceu por 4 a 1. Pablo Sarabia, Marcus Edwards, Ferrugem (contra) e Pedro Gonçalves marcaram para os mandantes. Fran Navarro diminuiu para o time visitante.
Com o triunfo, o time de Lisboa adiou a festa antecipada do Porto e manteve-se na briga pelo título do campeonato. Os vice-líderes possuem 79 pontos, seis atrás do primeiro colocado, faltando apenas dois jogos para o fim da competição. O Gil Vicente, por sua vez, manteve-se na quinta posição, com 48 pontos.
Na penúltima rodada do campeonato, o Sporting enfrenta o Portimonense, fora de casa, às 16h30 (de Brasília) deste sábado, enquanto o Gil Vicente recebe o Tondela, um dia depois, às 11h30.
Os donos da casa precisaram de 21 minutos para abrir o placar. Em cobrança de pênalti, Pablo Sarabia bateu no canto direito para vencer o goleiro adversário.
Aos 38, Marcus Edwards aproveitou erro da defesa para ampliar o marcador. O lance, porém, foi para a revisão do árbitro de vídeo, que validou o gol do Sporting.
Dois minutos depois, aos 40, o Gil Vicente chegou a diminuir com Talocha, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 49 minutos da primeira etapa, Fran Navarro marcou e, após nova revisão do VAR por possível impedimento, o tento foi enfim validado.
No início do segundo tempo, aos 8 minutos, o zagueiro brasileiro Ferrugem tentou interceptar um passe do ataque do Sporting, mas acabou marcando gol contra.
Aos 18 da etapa complementar, mais um pênalti para o time alviverde. Dessa vez, Pedro Gonçalves bateu para completar o resultado. Antes do apito final, o Gil Vicente teve mais um gol anulado por impedimento, aos 27 minutos.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula homologa demarcação de terras indígenas na Bahia e no Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na noite desta quinta (18) decretos...

Onde encontrar calhas de zinco com preço acessível?

Você está em busca de calhas de zinco com preço acessível para o seu...

STF valida repasse de dados sem autorização em casos de tráfico humano

Corte determina a constitucionalidade da lei que permite a requisição dos dados a autoridades...

Mais para você