InícioEditorialSuspeita por conexão com milícia exibia face blogueira no Instagram

Suspeita por conexão com milícia exibia face blogueira no Instagram

Rio de Janeiro – Mariana Viana da Silva, de 25 anos, tem um perfil aberto no Instagram com quase 5 mil seguidores. Por lá, ela ensina receitas, dá dicas de moda, aparece fantasiada de Wilma Flinstone em festa de criança e, por diversas vezes, surge em poses na praia do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste carioca.

Casal de milicianos é preso com granada e tinha porta de casa blindada

Ela incluiu em seu nome de usuário no Instagram o termo em inglês “million” – uma referência a “milhão”. E, no momento atual, a Polícia Civil do Rio investiga justamente o montante movimentado por Mariana e seu companheiro, o ex-policial militar Mauro Ferreira Alves Júnior, de 38 anos, que acabou expulso da corporação.


0

Investigados por uma suposta conexão com a milícia de Rio da Pedras, favela localizada na zona oeste, eles foram presos na última segunda-feira (6/6) na residência onde moravam.

No endereço do casal, a polícia se deparou com uma porta blindada e, ao entrar, encontrou granadas, dois coletes, duas armas, carregadores e munição, porretes e facões. Também localizou anotações com referências a cobranças mensais associadas a moradores e comerciantes da comunidade.

  • Demolição prédio no Recreio
    Brasil
    Rio demoliu 213 imóveis da milícia e do tráfico em menos de 5 meses
  • Guilherme Amado
    Delegado preso no Rio foi homenageado por político miliciano
  • Operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com Ministério Público do RJ e DF fazem busca e apreensão no apartamento funcional da deputada federal Flordelis, na SQN 302 bl C
    Brasil
    Polícia Civil prende chefe da segurança do miliciano “Tandera” no Rio
  • Na rede social, a casa era o cenário de vídeos produzidos por Mariana, obviamente sem o arsenal guardado por lá. Nas imagens, ela aparecia fazendo coreografias ou falando para seus seguidores.

    “Que festa linda”

    De acordo com a polícia, Mariana também aparece em outro vídeo, registrado pela câmera de segurança do edifício no momento da chegada dos agentes da 14ª DP. Ela teria lançado um saco repleto de armas e com o tal caderno de anotações em um terreno baldio situado ao lado do prédio do casal.

    Há três semanas, Mariana também compartilhou fotos do churrasco de comemoração de seu aniversário de 25 anos. Em uma das publicações, ela elogiou o companheiro: “Eu não tenho palavras para agradecer a você, todo esforço, correndo com tudo para me agradar. Que festa linda, te amo”, escreveu a blogueira.

    Em sua bio no Instagram, ela se identifica como empreendedora e indica o link do perfil de sua loja de roupas femininas.

    “Sobre o biquini que vocês estão me perguntando no Direct, é da minha nova coleção que vai ser postado em breve”, avisa Mariana, ao lado de um post onde aparece na Praia do Pontal, perto do endereço em que ela morava.


    0

    Vida de casal

    O casal morava de aluguel em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes.

    Segundo a investigação da 14ª DP, o ex-policial Mauro Ferreira, conhecido também como Meleca, tem ligações com outros criminosos e agia em regiões como Curicica e Terreirão, com a participação de Mariana.

    A polícia também localizou um carro roubado no Rio e clonado. O casal vai responder por porte de arma de fogo de uso restrito, receptação e organização criminosa.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Suspeita por conexão com milícia exibia face blogueira no Instagram apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Depois de submarino da Marinha, Janja batiza avião da Azul

    Além da primeira-dama, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin também derramaram espumante...

    Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

    A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências,...

    Mais para você