InícioEditorialTebet confirma que foram cotadas Eliziane Gama e Mara Gabrilli para vice

Tebet confirma que foram cotadas Eliziane Gama e Mara Gabrilli para vice

A senadora e candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet (MS), declarou na tarde desta segunda-feira, 1º, que foram cotadas Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) para ocupar a vice na sua chapa. Uma terceira mulher, do PSDB, também está sendo ventilada, mas não foi divulgada pela candidata. “Qualquer um dos três nomes que foram apresentados a mim são excelentes”, disse.

Apesar de não ter confirmado, a ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), chegou a ser apontada para compor a chapa.

A senadora afirmou que se reúne hoje em São Paulo com os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, e do Cidadania, Roberto Freire, para tratar do assunto. A declaração foi dada durante entrevista aos jornalistas, após evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Freire acompanhou a candidata no encontro.

Simone disse que a decisão de ter uma chapa puramente feminina foi balizada por duas pesquisas qualitativas. “As pesquisas qualitativas viram que o que o Brasil mais quer é o que o coração de uma mulher tem para oferecer”, afirmou, reforçando que um eventual governo será “afetivo e acolhedor”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula homologa demarcação de terras indígenas na Bahia e no Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na noite desta quinta (18) decretos...

Onde encontrar calhas de zinco com preço acessível?

Você está em busca de calhas de zinco com preço acessível para o seu...

STF valida repasse de dados sem autorização em casos de tráfico humano

Corte determina a constitucionalidade da lei que permite a requisição dos dados a autoridades...

Mais para você