InícioEditorialTiro de Guerra 06.025 de Itamaraju inaugura pista de corda com visita...

Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju inaugura pista de corda com visita escolar

Na manhã ensolarada da última sexta 10 de setembro de 2021, o TG 06-025 recebeu a visita dos alunos do 5º ao 9º ano da escola Fênix.

O evento iniciou com uma formatura, seguida do hasteamento do pavilhão nacional e apresentação de técnica de defesa pessoal, chamada de Simulação Militar de Ataque e Defesa (SMAD).

Com a recente construção de uma pista de corda nas instalações do TG, composta de falsa baiana, ponte três cordas, comando craw, passeio do tarzan, lepar e tirolesa, foi montado um cenário de guerra onde os alunos deveriam passar por diversos obstáculos.

A Srª Ronívia Barros, coordenadora pedagógica da escola Fênix, agradeceu à instituição e destacou que esse dia ficará marcado na memória das crianças, pois a forma pedagógica utilizada pelo Tiro de Guerra é excepcional. Disse que os alunos se sentiram importantes aos serem recepcionados pela tropa perfilada na entrada do quartel.

O destaque ficou marcado pela organização, coordenação, manutenção das instalações e segurança nas oficinas, já que para cada dupla de alunos existia um atirador responsável.

O 1º Sgt Jermesson, Chefe de Instrução, ressaltou a importância da visita dos alunos das escolas ao celeiro da civilidade e patriotismo – que é o Tiro de Guerra, explicou que, baseado na atividade finalística militar, a proposta foi desenvolver atributos como coragem (ao enfrentar os obstáculos), persistência (em conseguir ultrapassá-los), trabalho em equipe, liderança e proatividade.

O comandante disse ainda que, sob a ótica social do Exército Brasileiro, o TG está engajado em proporcionar uma atividade salutar às crianças do município de Itamaraju-BA, para que possamos amenizar o quadro melancólico que ora vivemos por causa da COVID-19.

Parabéns ao Tiro de Guerra de Itamaraju pela contribuição social proporcionada ao nosso município.

Por | TG 06.025 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Empresas têm até 31 de março para enviar Defis

A entrega do documento é anual e obrigatória para companhias optantes do Simples Nacional ...

Delatores que implicaram Lula dizem que Lava Jato fez mal a empresas e democracia

Foto: Beto Barata/Arquivo/Agência Senado O ex-senador Delcídio do Amaral 28 de março de 2024...

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

O vereador Carlos Bolsonaro já “aconselhou” um ex-presidente da República a pedir asilo para...

Mais para você