InícioEditorialCotidianoTiro de Guerra em ação

Tiro de Guerra em ação

Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju participa de instrução de distúrbio civil ministrada pela Rondesp Sul

Atingindo os objetivos para a formação de Defesa Territorial e Garantia da Lei e da Ordem (GLO), aconteceu nos dias 21 e 22 de junho de 2022, a instrução de Controle de Distúrbio Civil (CDC) no Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju.

A atividade foi comandada pelo Soldado Policia Militar da Bahia Edinael, que integra a RONDESP – Sul de Ilhéus, lotado no 5º Pelotão em Eunápolis.

No primeiro momento, os atiradores tiveram instrução teórica sobre a legitimidade do emprego da força, bem como o uso de armas não letais, a exemplo de granadas de efeito moral e de gás lacrimogênio.

Em seguida, tiveram a oportunidade de colocar em prática as formações de um Grupo de Combate para o enfrentamento e controle do distúrbio (coluna, linha e escalão).

A instrução de Controle de Distúrbio reforça a capacitação dos atiradores, bem como mostra a importância da atividade em situações adversas suportando situações de alto estresse físico e psicológico, mesmo diante da fadiga e desconforto habilitando-os na intervenção de incidentes que necessite o emprego da tropa na garantia da ordem e restauração da paz.

Durante a prática os instruendos perceberam a necessidade do desenvolvimento de atributos como coragem, disciplina, liderança e determinação.

Os atiradores ainda tiveram oportunidade de ter contato com gás lacrimogênio e aprenderam como se comportar em tal circunstância.

O Sd PM Edinael destacou o interesse dos atiradores pelo assunto e o pendor dos mesmos para a atividade de polícia.

O 1º Sgt Jermesson, Chefe de Instrução, ressaltou a importância do assunto ministrado para a formação dos atiradores, considerando que a atividade de Garantia da Lei e da Ordem, em que pese, seja uma atribuição subsidiária da Força Terrestre, atualmente vem sendo colocada em prática com frequência.

Finalizando a instrução, o atirador Douglas proferiu os devidos agradecimentos e passou às mãos do Soldado PM Edinael um certificado de reconhecimento ao conteúdo transmitido.

É notável a mudança na formação dos nossos Atiradores, seja na parte operacional, na formação social, seja na capacitação profissional. A sociedade itamarajuense vê o Exército Brasileiro mais presente, através das ações diárias do TG 06-025, sob o comando do 1o Sgt Jermesson. Parabéns, Comandante!

Nos próximos dias outras instruções estão previstas garantindo a formação dos atiradores matriculados na instituição militar, que se destaca no município com escola de civismo e cidadania sendo um braço forte em defesa da sociedade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

Mais para você