InícioEditorialTottenham vence Arsenal e segue vivo na briga por vaga na Liga...

Tottenham vence Arsenal e segue vivo na briga por vaga na Liga dos Campeões

Tottenham e Arsenal se enfrentaram nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Inglês. O embate valia muito na briga pela última vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, e o time de Mikel Arteta não aproveitou a vantagem para firmar posição na tabela.
Por 3 a 0, o Tottenham somou mais três pontos no torneio e segue vivo na briga. Com agora 65 somados, o time permanece como quinto colocado, mas agora com apenas uma unidade a menos que o Arsenal, que está logo acima.
Com duas rodadas para encerrar a competição, ambas as equipes têm compromissos com times posicionados da metade da tabela para baixo. Os Spurs encaram o Burnley (17º) e o Norwich (20º). Os Gunners, por sua vez, duelam com Newcastle (14º) e Everton (16º).

Primeiro tempo

Os primeiros minutos começaram bem nervosos dos dois lados. O Tottenham sofria na saída de bola, principalmente do lado esquerdo, mas desafogou a ansiedade após abrir o placar.
Aos 20, após tentativa de finalização dos Spurs, a bola sobrou em uma confusão próximo a linha de fundo. Son, que tentou disputar espaço, acabou recebendo uma carga de Cedric nas costas e o juiz assinalou pênalti. Kane foi para a marca da cobrança e reverteu a equipe.
Antes de encerrar a etapa inicial, Kane marcou o segundo do Tottenham. Após cobrança de escanteio, o time desviou de cabeça e a sobra ficou para o camisa 10 ampliar.

Segundo tempo

Com nem dois minutos com a bola rolando, os Spurs iniciaram a segunda etapa já balançando as redes. Son aproveita o rebote dentro da área e marca o terceiro do embate.
O Tottenham não parava de pressionar em nenhum instante, e o goleiro adversário, Ramsdale, teve grande desempenho. Após realizar duas defesas espetaculares, o arqueiro viu Son tentar, de voleio, o quarto do jogo, mas acabou desperdiçando o lance.
 
 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

População brasileira dá R$ 23 bi a Brasília e banca 38% dos gastos

Valor para 2024 está estipulado no Fundo Constitucional do DF; especialista diz que gastos...

Presidente da Anvisa decide manter proibição de cigarros eletrônicos no país

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de...

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Mais para você