InícioEditorialTráfico internacional de drogas: PF realiza 2 operações em 12 estados

Tráfico internacional de drogas: PF realiza 2 operações em 12 estados

Duas operações da Polícia Federal deflagradas nesta quarta-feira prenderam suspeitos e realizaram buscas e apreensões em 12 estados do país com foco no tráfico internacional de drogas de grupo que seria comandado por um ex-policial militar.

O suposto líder da organização foi preso no mês passado, um ex-major da PM de Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, a organização usava aviões próprios para levar cocaína do Peru e da Bolívia para a Europa, usando o Mato Grosso como escala para o transporte da droga.  

Durante a investigação, a Polícia Federal conseguiu interceptar duas toneladas de cocaína e identificou R$ 40 milhões em patrimônio do grupo.

Nesta quarta-feira, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva ou temporária, mais 49 mandados de busca e apreensão.

As apurações sobre o suposto grupo criminoso começaram em 2020, após uma suspeita durante a importação de peças de aeronaves usadas pelos narcotraficantes na fronteira.

As operações ainda apuram crimes de lavagem de dinheiro realizados por empresas de fachada. Ainda segundo a PF, o grupo tinha empresas no exterior para comprar de aviões usados no transporte da droga.

Segurança Brasília 06/07/2022 – 16:47 Sâmia Mendes / Beatriz Arcoverde Lucas Pordeus Leon – Repórter da Rádio Nacional Tráfico Internacional de Drogas quarta-feira, 6 Julho, 2022 – 16:47 1:19

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro posta foto com deputado aliado de Milei

O congressista brasileiro afirmou que Augustín Romo é “um...

Governo quer mais políticas públicas para indígenas em centros urbanos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo Sônia Guajajara defende medidas específicas para essa população 25 de...

Paciente relata atendimento na UMMI de Teixeira de Freitas

A Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas é voltada ao atendimento...

Compras em sites estrangeiros serão tributadas por novo imposto

O projeto de lei complementar que regulamenta a reforma tributária prevê que as compras...

Mais para você