Traumatismo craniano: tia é indiciada por torturar bebê de 1 ano em GO

Compartilhe

Goiânia – A tia de um bebê de 1 ano e 2 meses foi indiciada por tortura contra o menino. A criança chegou a ser internada com diversas lesões e traumatismo craniano. Já o marido da mulher acabou indiciado por omissão, ao não socorrer o garoto.

O caso aconteceu em Goianira, na região metropolitana da capital goiana, em 28 de abril. O bebê foi levado ao Hospital Municipal por uma mulher que argumentou uma queda de escada. Porém, o médico que atendeu a criança suspeitou das lesões apresentadas – antigas e também recentes – e acionou o Conselho Tutelar.


0

Em razão da gravidade do caso, o garoto foi transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na capital.

A conselheira tutelar Beatriz de Sousa Oliveira informou ao Metrópoles que a criança havia recebido alta na tarde da sexta-feira (29/4) e foi levada para um abrigo, por meio de decisão judicial. Agora, está aos cuidados da mãe.

Tia da criança

De acordo com a conselheira Beatriz Oliveira, o bebê foi levado ao hospital por uma mulher que se identificou inicialmente como mãe do menino. No entanto, descobriu-se que, na verdade, tratava-se da tia materna da criança.

Segundo Beatriz, a tia do bebê foi levada para a delegacia e ficou no local por cerca de seis horas. Contudo, foi liberada, já que não havia elementos suficientes para a prisão. As investigações do caso continuam.

De acordo com a conselheira, a pedido da polícia, um médico legista foi ao hospital para realizar o exame de corpo de delito no menino. Ela declarou que o prazo para o resultado do exame é de 30 a 70 dias.

Ainda de acordo com a PC, os tios não foram presos em flagrante na data do fato e nem após a conclusão das investigações. Eles respondem pelos crimes em liberdade.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Traumatismo craniano: tia é indiciada por torturar bebê de 1 ano em GO apareceu primeiro em Metrópoles.

HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.