InícioEditorialTraumatismo craniano: tia é indiciada por torturar bebê de 1 ano em...

Traumatismo craniano: tia é indiciada por torturar bebê de 1 ano em GO

Goiânia – A tia de um bebê de 1 ano e 2 meses foi indiciada por tortura contra o menino. A criança chegou a ser internada com diversas lesões e traumatismo craniano. Já o marido da mulher acabou indiciado por omissão, ao não socorrer o garoto.

O caso aconteceu em Goianira, na região metropolitana da capital goiana, em 28 de abril. O bebê foi levado ao Hospital Municipal por uma mulher que argumentou uma queda de escada. Porém, o médico que atendeu a criança suspeitou das lesões apresentadas – antigas e também recentes – e acionou o Conselho Tutelar.


0

Em razão da gravidade do caso, o garoto foi transferido para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na capital.

A conselheira tutelar Beatriz de Sousa Oliveira informou ao Metrópoles que a criança havia recebido alta na tarde da sexta-feira (29/4) e foi levada para um abrigo, por meio de decisão judicial. Agora, está aos cuidados da mãe.

  • Brasil
    Mãe é presa por maus-tratos após jogar bebê no chão
  • Apurações iniciais apontam que dona da escola ordenava que funcionárias dessem dipirona para crianças ficarem com a pressão baixa e dormirem
    Brasil
    Maus-tratos em escola: bebês eram medicados para dormir, diz polícia
  • Brasil
    Casal é preso suspeito de torturar bebê no litoral de São Paulo
  • Tia da criança

    De acordo com a conselheira Beatriz Oliveira, o bebê foi levado ao hospital por uma mulher que se identificou inicialmente como mãe do menino. No entanto, descobriu-se que, na verdade, tratava-se da tia materna da criança.

    Segundo Beatriz, a tia do bebê foi levada para a delegacia e ficou no local por cerca de seis horas. Contudo, foi liberada, já que não havia elementos suficientes para a prisão. As investigações do caso continuam.

    De acordo com a conselheira, a pedido da polícia, um médico legista foi ao hospital para realizar o exame de corpo de delito no menino. Ela declarou que o prazo para o resultado do exame é de 30 a 70 dias.

    Ainda de acordo com a PC, os tios não foram presos em flagrante na data do fato e nem após a conclusão das investigações. Eles respondem pelos crimes em liberdade.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Traumatismo craniano: tia é indiciada por torturar bebê de 1 ano em GO apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

    A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

    Bicheiro Rogério Andrade coleciona decisões favoráveis de Kassio

    Antes de autorizar a retirada da tornozeleira do bicheiro Rogério Andrade, como revelou a...

    Brasil tem 19.870 novos casos de covid

    Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

    ‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

    Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

    Mais para você