InícioEditorialUefa usará impedimento semiautomático na Supercopa e na Liga dos Campeões

Uefa usará impedimento semiautomático na Supercopa e na Liga dos Campeões

 
A Uefa anunciou nesta quarta-feira (3) que o impedimento semiautomático, uma tecnologia destinada a acelerar e dar confiabilidade às decisões da arbitragem, será utilizada no jogo entre Real Madrid x Eintracht Frankfurt da próxima quarta-feira (10) pela Supercopa da Europa, e na fase de grupos da Liga dos Campeões.
 
 
 
A Fifa decidiu no início de julho colocar em prática esse sistema na Copa do Mundo do Catar, que será disputada do 21 de novembro a 18 de dezembro. A ferramenta permite estabelecer a qualquer momento a posição dos jogadores e da bola, facilitando a sinalização de lances de impedimento.
“Este sistema inovador permitirá às equipes do VAR determinar as situações de impedimento rapidamente e com mais precisão, melhorando o curso do jogo e a coerência das decisões”, declarou Roberto Rosetti, chefe dos árbitros na Uefa.
“O novo sistema funcionará graças a câmeras capazes de acompanhar 29 pontos corporais diferentes por jogador”, explicou a Uefa em comunicado, acrescentando que 188 testes foram realizados com a tecnologia desde 2020.
“O sistema está pronto para ser utilizado nos jogos oficiais e para ser colocado em funcionamento em cada sede da Liga dos Campeões”, confirmou Roberto Rosetti.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indígenas fazem ato na Esplanada e cobram Lula por demarcação

Coordenador da Apib diz que cumprimento das promessas está “muito devagar” e que Ministério...

‘Pensa que esqueci da cervejinha e da picanha? Não esqueci’, diz Lula

Foto: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress Presidente falou sobre promessa de campanha ao ser questionado...

No Rancho Fundo: Tico sofre acidente em busca por pedra preciosa

Foto: Globo/Divulgação 1 de 1 foto colorida da personagem da novela no rancho fundo...

Mais para você