InícioEditorialUnB decide que todos os servidores voltem ao trabalho presencial

UnB decide que todos os servidores voltem ao trabalho presencial

O Conselho de Administração (CAD) da Universidade de Brasília (UnB) decidiu – por 42 votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções – pelo retorno ao trabalho presencial de 100% dos servidores. O retorno está marcado para 6 de junho deste ano, mesma data em que os alunos irão voltar a ter as  aulas 100% presenciais.

Os trabalhadores com comorbidades ou que apresentavam fatores de risco para a Covid-19 ainda trabalhavam de forma remota.

  • Distrito Federal
    UnB ocupa 1º lugar no ranking de saúde e educação de qualidade no país
  • O colegiado apoiou também a ampliação das campanhas educativas e de comunicação pelo uso de máscaras e adesão à vacinação, já que a cobrança da proteção facial e do comprovante de vacinação deixam de ser legalmente obrigatórias a partir de 22 de maio.

    “É uma decisão difícil como todas as outras que tomamos desde o início da pandemia, mas que exige de nós serenidade, compromisso público e compromisso com a legislação brasileira”, disse a reitora Márcia Abrahão, que garantiu fortalecer as campanhas de conscientização para a vacinação contra covid-19 e uso de máscaras em ambientes fechados da UnB. “A Administração Superior continua recomendando o uso de máscaras”, reforçou.

    As decisões foram tomadas em função da publicação da Portaria GM/MS nº 913, de 22 de abril de 2022, que decreta o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) pela covid-19, e da publicação da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 36, de 05 de maio de 2022, que revoga a IN 90 do ME. A Instrução Normativa do Ministério da Economia previa a permanência em trabalho remoto de servidores enquadrados em grupos de risco, por meio de autodeclaração.

    Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post UnB decide que todos os servidores voltem ao trabalho presencial apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Mais para você