InícioEditorialUnimed-BH 'comemora' rol taxativo, mas depois pede desculpas

Unimed-BH ‘comemora’ rol taxativo, mas depois pede desculpas

A Unimed de Belo Horizonte (Unimed-BH) divulgou, nesta segunda-feira (13/6), uma nota em que pede desculpas por ter comemorado a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – o rol taxativo – que desobriga os planos de saúde a liberar e custear tratamentos não estipulados em lista de cobertura estabelecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

O texto divulgado pela empresa dizia que a decisão era um “super, mega, hiper sucesso da operadora”. O comunicado ainda afirmava que “a guerra não acabou, nossa batalha continua e queremos cada dia mais mostrar ao Judiciário que o rol da ANS é taxativo (…) Seguimos firmes, fortes e felizes. Afinal, mar calmo nunca fez bom marinheiro!! Nosso exército é completão”.

 

A Unimed-BH esclarece que o material não foi divulgado pelos canais oficiais da Comunicação Corporativa, deixando claro que “partiu de uma iniciativa isolada de uma área interna administrativa – sem alinhamento e aprovação institucional – e que não representa, em hipótese alguma, a forma como conduzimos o nosso trabalho”.

 

A decisão do STJ, divulgada na última quarta-feira (8/6), afeta milhões de usuários de planos e é favorável somente às empresas que atuam no setor. Um dos procedimentos mais afetados tem sido o tratamento para crianças com transtorno do espectro autista (TEA), já que muitas terapias não constam na lista da ANS.

 

Leia também: STJ: planos de saúde não precisam cobrir procedimentos fora da lista da ANS

 

O comunicado da Unimed-BH 'comemorava' ter sido desobrigada a custear os tratamentos para crianças com o transtorno. “Alcançamos diversas sentenças favoráveis […] que julgaram totalmente improcedente os pedidos dos autores, afastando a obrigatoriedade do custeio dos tratamentos para os casos de transtorno do espectro autista […], além de medicamentos nacionais e importados”, dizia o documento.

 

 

 

A cooperativa acrescenta que está tomando as “medidas cabíveis” quanto aos profissionais envolvidos, mas não informou quais serão as medidas.

 

Leia também: Rol taxativo: famílias vivem misto de perplexidade e insegurança com cortes

 

“A cooperativa preza pelo cuidado com a saúde de todos os seus clientes e esse é o propósito e compromisso que deve guiar sua equipe de trabalho”, disse em nota.

 

* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.  

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você