Varíola dos macacos: Rio Grande do Sul confirma terceiro caso

Compartilhe

O Ministério da Saúde confirmou na noite deste domingo (12), o terceiro caso de varíola dos macacos no Brasil. A notificação é do Rio Grande do Sul e foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. 
Segundo a pasta, a doença foi detectada em um homem, de 51 anos, que retornou ao Brasil na sexta-feira (10), de uma viagem para Portugal. O caso é considerado importado, porque o homem tem histórico de viagem à Portugal e Espanha. 
Conforme o Ministério da Saúde, “todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de Monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos, tanto nacionalmente quanto do voo internacional, que contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.
Nesse sábado (11), o segundo caso de varíola dos macacos foi confirmado pela Secretaria de Saúde de São Paulo. O paciente tem 29 anos e está isolado em sua residência em Vinhedo, no interior do estado. 
Na última quinta-feira (9), o governo paulista confirmou o primeiro caso no país: um morador da capital paulista que está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com boa evolução do quadro clínico.
No total, o Ministério da Saúde investiga seis casos suspeitos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itamaraju e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.
HOT & NEW
Thank You
You are now Subscribed to our product newsletter.