InícioEditorialVaríola dos macacos: Rio Grande do Sul confirma terceiro caso

Varíola dos macacos: Rio Grande do Sul confirma terceiro caso

O Ministério da Saúde confirmou na noite deste domingo (12), o terceiro caso de varíola dos macacos no Brasil. A notificação é do Rio Grande do Sul e foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. 
Segundo a pasta, a doença foi detectada em um homem, de 51 anos, que retornou ao Brasil na sexta-feira (10), de uma viagem para Portugal. O caso é considerado importado, porque o homem tem histórico de viagem à Portugal e Espanha. 
Conforme o Ministério da Saúde, “todas as medidas de contenção e controle foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de Monkeypox, com o isolamento do paciente e rastreamento dos seus contatos, tanto nacionalmente quanto do voo internacional, que contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”.
Nesse sábado (11), o segundo caso de varíola dos macacos foi confirmado pela Secretaria de Saúde de São Paulo. O paciente tem 29 anos e está isolado em sua residência em Vinhedo, no interior do estado. 
Na última quinta-feira (9), o governo paulista confirmou o primeiro caso no país: um morador da capital paulista que está internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com boa evolução do quadro clínico.
No total, o Ministério da Saúde investiga seis casos suspeitos.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

O vereador Carlos Bolsonaro já “aconselhou” um ex-presidente da República a pedir asilo para...

HIV, câncer e pesando 41 kg: como morreu um dos maiores galãs da Globo

Quando o assunto se trata de grandes perdas de nomes que brilharam na Globo,...

Justiça torna Renan Bolsonaro réu por fraude em empréstimo bancário

Filho do ex-presidente é acusado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica...

Mais para você