InícioEsportesAutomobilismoVerstappen e Red Bull vão à caça da Ferrari na estreia do...

Verstappen e Red Bull vão à caça da Ferrari na estreia do GP de Miami na F1

Embalados pela vitória em Ímola, o holandês Max Verstappen e a Red Bull querem se aproximar neste fim de semana dos líderes do Mundial de Fórmula 1, Charles Leclerc e Ferrari, na esperada estreia do Grande Prêmio de Miami.

Leclerc e a escuderia italiana dominam as classificações de pilotos e construtores, à frente de Verstappen e da equipe austríaca. No domingo, todos enfrentarão um novo desafio no Miami International Autodrome, palco inédito da quinta corrida da temporada.

A Ferrari vem de um fim de semana para esquecer no GP da Emilia-Romagna, em que o espanhol Carlos Sainz abandonou logo no início da prova e Leclerc caiu do segundo para o sexto lugar.

Já a Red Bull conseguiu uma dobradinha com a vitória de Verstappen e a segunda posição do mexicano Sergio Pérez. A dupla comemoração da equipe compensou os problemas mecânicos em seus carros nas corridas anteriores.
Até o momento, são duas vitórias para cada – Leclerc venceu no Bahrein e na Austrália e Verstappen triunfou na Arábia Saudita e Emilia-Romagna. Os pilotos poderiam estar mais próximos no campeonato se o holandês não tivesse abandonado duas provas, justamente as duas em que o monegasco ocupou o lugar mais alto do pódio.
Com 86 pontos, Leclerc continuará na liderança do Mundial de pilotos mesmo que não complete a corrida em Miami, mas sabe que qualquer erro na disputa pelo título pode custar caro.

Programação do Grande Prêmio de Miami:

Sexta-feira:

15h30-16h30: primeira sessão de treinos livres
18h30-19h30: Segunda sessão de treinos livres

Sábado:

14h-15h: terceira sessão de treinos livres
17h-18h: treino classificatório

Domingo:

16h30: Início da corrida (57 voltas)
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indígenas fazem ato na Esplanada e cobram Lula por demarcação

Coordenador da Apib diz que cumprimento das promessas está “muito devagar” e que Ministério...

‘Pensa que esqueci da cervejinha e da picanha? Não esqueci’, diz Lula

Foto: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress Presidente falou sobre promessa de campanha ao ser questionado...

No Rancho Fundo: Tico sofre acidente em busca por pedra preciosa

Foto: Globo/Divulgação 1 de 1 foto colorida da personagem da novela no rancho fundo...

Mais para você