InícioEditorialVitor Roque marca, Athletico vence Libertad e sai na frente na Libertadores

Vitor Roque marca, Athletico vence Libertad e sai na frente na Libertadores

O Athletico saiu na frente pelas oitavas de final da Libertadores. Nesta terça-feira, o time fez valer o mando de campo e venceu o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1. O Furacão saiu na frente com Vitor Roque, ex-Cruzeiro, levou o empate, mas buscou a vitória com gol de Nicolás Hernández. Foi o 12º jogo consecutivo do rubro-negro sem derrota sob o comando do técnico Felipão. 
Agora, os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Paraguai. Os brasileiros chegam em vantagem após a vitória na Arena da Baixada.
Antes disso, porém, o Athletico encara o Palmeiras fora de casa no sábado, às 21h30 (De Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado, com chances e gols para os dois lados. Logo aos cinco minutos de jogo, Terans encontrou Vitor Roque dentro da área e o jovem bateu para o fundo das redes. Na sequência, o Furacão quase ampliou com Pedrinho, mas Martín Silva fez boa defesa para evitar.
Com isso, o Libertad cresceu no jogo e começou a apertar. Assim, o time paraguaio conseguiu o empate aos 19 minutos, quando Villalba aproveitou cruzamento de Samudio e apareceu nas costas da defesa para chutar forte para as redes.
O Athletico-PR, no entanto, seguiu em busca da vitória e, aos 31 minutos, marcou seu segundo gol no jogo. Em cobrança de falta, Cuello cruzou no segundo pau e o zagueiro Nicolás Hernández empurrou para o gol. Assim, o primeiro tempo acabou com o Furacão na frente.
A segunda etapa seguiu em ritmo movimentado e o Athletico-PR teve, inclusive, boas chances para ampliar. A principal veio aos 23 minutos, quando Hugo Moura pegou a bola após saída errada do Libertad e passou para Terans. O uruguaio bateu para o gol, mas Martín Silva fez grande defesa.
No lance final do jogo, os paraguaios mandaram o goleiro para a área, mas o juiz encerrou a partida no contra-ataque, para a revolta dos atletas do Athletico-PR.

ATHLETICO 2 x 1 LIBERTAD

ATHLETICO
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Pedrinho; Hugo Moura, Christian (Erick), Terans (Vitor Bueno); Pedro Rocha (Canobbio), Cuello (Matheus Babi) e Vitor Roque (Rômulo) 
Técnico: Felipão
LIBERTAD
Martín Silva; Mayada (Piris), Viera, Barboza e Samudio; Martínez (Mendieta), Campuzano, Diego Gomes (Merlini), Melgarejo e Villalba (Franco); Santa Cruz (Cardozo) 
Técnico: Andrés San Martín
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28 de junho de 2022, terça-feira
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Cartões amarelos: Christian (CAP) Barboza (LIB)
GOLS: Vitor Roque, aos 5, Villalba, aos 19, e Nicolás Hernández, 31min do 1ºT
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Barco à deriva com corpos tinha até fogão improvisado, diz PF

O barco encontrado à deriva com corpos em decomposição, no Pará, tinha uma espécie...

‘Do nada aconteceu um acidente horrível e eu não lembro mais de nada’, disse motorista do Porsche após colisão

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, responsável pela morte do motorista de...

Na ausência de Lula, Mauro Vieira participa dos 50 anos da Revolução dos Cravos em Portugal

O ministro das Relações Exteriores, embaixador Mauro Vieira, vai representar o presidente Luiz Inácio...

Mais para você