InícioWhatsApp Beta agora permite desbloquear app com digital; saiba ativar

WhatsApp Beta agora permite desbloquear app com digital; saiba ativar

O WhatsApp Beta para Android agora permite usar o leitor de impressões digitais do celular para bloquear e desbloquear o mensageiro.

O recurso, que está presente na versão 2.19.221 do aplicativo a partir desta terça-feira (13), já estava disponível na versão para iPhone (iOS) desde o início do ano. No sistema do Google, até então, era necessário usar ferramentas de terceiros para configurar uma senha de bloqueio.

No tutorial a seguir, confira como ativar o bloqueio por digital no WhatsApp Beta para Android. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para outros dispositivos com leitor biométrico. Para ter acesso à novidade, é necessário participar do programa de testes do WhatsApp.
Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp. Para isso, toque sobre o botão de menu, no canto superior direito da tela, e toque em “Configurações”;

Passo 2. Abra as configurações de “Conta” e toque em “Segurança”;

Passo 3. No fim da lista, toque em “Bloqueio por impressão digital” e ative a opção “Desbloquear com impressão digital”;
Passo 4. Por fim, confirme a sua digital no leitor biométrico. Caso queira, você pode escolher se o desbloqueio deve ser solicitado imediatamente, após um minuto ou 30 minutos e ocultar o conteúdo das notificações.

Pronto! Aproveite a dica de como configurar o desbloqueio por digital no WhatsApp Beta para Android para aumentar a segurança.

Fonte | Por Helito Beggiora, para o TechTudo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Carlos Bolsonaro já “aconselhou” Lula a pedir asilo para evitar prisão

O vereador Carlos Bolsonaro já “aconselhou” um ex-presidente da República a pedir asilo para...

HIV, câncer e pesando 41 kg: como morreu um dos maiores galãs da Globo

Quando o assunto se trata de grandes perdas de nomes que brilharam na Globo,...

Justiça torna Renan Bolsonaro réu por fraude em empréstimo bancário

Filho do ex-presidente é acusado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica...

Mais para você