InícioWindows 10 chega a 14 milhões de downloads no primeiro dia

Windows 10 chega a 14 milhões de downloads no primeiro dia

Mais de 14 milhões de dispositivos em todo o mundo passaram a usar o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, nas primeiras 24 horas de seu lançamento, na quarta-feira, segundo a companhia.

Na avaliação de Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft, foi uma “demanda sem precedentes”. A companhia tem como meta chegar a 1 bilhão de equipamentos com o sistema em 2 anos.

windows8

O lançamento do Windows 10 está sendo feito por ondas, começando com as pessoas que se inscreveram no programa de testes Windows Insider, por meio do qual, a companhia distribuiu versões preliminares do sistema ao longo dos últimos dez meses. A Microsoft também ofereceu aos usuários do Windows a possibilidade de entrarem em uma fila para receber a atualização de seu sistema. “Ainda temos muita gente para atender antes de encerrar a lista de reserva”, escreveu o executivo em um blog oficial da companhia.

O Windows 10 está sendo oferecido como uma atualização gratuita para quem tem os sistemas Windows 7, 8 e 8.1 instalados. Mais leve e mais rápido, o sistema pode ser usado sem problemas, mesmo em máquinas mais antigas. É a primeira vez que a Microsoft oferece gratuitamente a atualização para uma nova versão de um de seus principais produtos.

A mudança de estratégia faz parte de um novo posicionamento da companhia. A ideia é não ter mais ciclos de lançamentos de dois anos. Com o 10, a Microsoft passará a fazer atualizações menores e constantes em seu sistema.

De acordo com a empresa de pesquisa NetMarketshare, o sistema operacional mais usado no mundo hoje é o Windows 7, lançado em 2011. Consumidores e empresas preferem essa versão à 8, de 2013. Com grandes mudanças visuais, que incluíram um modo com blocos dinâmicos que substituem os tradicionais ícones, o sistema recebeu muitas críticas e teve uma baixa adoção.

Com o 10, a Microsoft tentou “voltar às raízes” sem deixar de lado elementos introduzidos no 8.

Por | Tecnologia.UOL

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Câmara debate acusações de suposta censura do Judiciário ao X

Comissão de Relações Exteriores ouve Michael Shellenberger e Glenn Greenwald; assista, ao vivo, no...

Humanização da saúde: paciente relata atendimento no Hospital Municipal

“Passei pela UPA e fiquei internado aqui no hospital. Assim que a gente entra...

Após “ignorar” Davi no BBB, Paulo Ricardo tem show cancelado. Entenda

O cantor Paulo Ricardo teria tido um show em Fortaleza, no Ceará, cancelado por...

Moro: envolvimento em desvio de dinheiro da Lava Jato é “mera ficção”

Apesar de ainda não ter sido julgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por...

Mais para você