InícioTecnologiaGamesXbox Cloud Gaming é o maior serviço de streaming de jogos

Xbox Cloud Gaming é o maior serviço de streaming de jogos

Desde que a Microsoft lançou seu serviço de jogos em nuvem no final de 2020, o xCloud viu a qualidade do streaming e o número de títulos que recebe cresceram em poucos meses. O serviço usa o hardware do Xbox Series X há vários meses, assumindo um salto bastante importante, já que anteriormente usava o Xbox One S; toda vez que o Xbox anuncia os jogos que vão se juntar ao Xbox Game Pass, todos ou quase todos os títulos têm compatibilidade para serem jogados na nuvem.

Esta semana houve uma notícia que destaca o crescimento que o serviço teve e que demonstra o compromisso que a Microsoft está fazendo com o serviço, como a chegada do Fortnine ao Xbox Cloud Gaming. Isso mostra que a iniciativa Xbox Everywhere que Phil Spencer anunciou há tantos anos, iniciada com a chegada dos jogos do Xbox no PC, continua avançando.

Todos os exclusivos do Xbox no PC

Como mencionamos, tudo relacionado à iniciativa Xbox Everywhere começou quando a Microsoft anunciou que todos os jogos exclusivos da empresa chegariam ao PC a partir daquele momento. Os primórdios da empresa foram bastante complicados nesse sentido, pois além do fato de a Microsoft Store não ter conseguido convencer a grande maioria dos usuários da plataforma, os títulos vinham com uma série de problemas de desempenho ligados à própria loja que eram difíceis explicar.

No entanto, tudo mudou quando os de Redmond anunciaram que chegaram a um acordo com a Valve para que todos os seus jogos chegassem simultaneamente ao Steam, e desde então os títulos do Xbox Game Studios alcançaram números fantásticos, como aconteceu com Sea of ​​Thieves ou Halo Infinite, que alcançou o topo de vendas do lançador da Valve em diversas ocasiões.

Mas a Microsoft estava ciente de que, além de oferecer títulos que funcionam perfeitamente, os usuários de PC também são exigentes na hora de escolher a plataforma em que jogam, algo que já jogou contra outros concorrentes como a Epic Games Store ou Origin em várias ocasiões. Por esse motivo, a empresa realizou uma remodelação completa do aplicativo Xbox no PC, o que promoveu o crescimento de usuários do PC Game Pass, já que agora os usuários podem até modificar os arquivos de título.

A expansão do Xbox Cloug Gaming

Uma vez estabelecida no mercado de PCs, a Microsoft decidiu dar um passo adiante em sua intenção de que os jogadores do Xbox pudessem desfrutar de seus títulos em qualquer lugar. Com o Xbox Cloud Gaming, a empresa optou por um mercado que ainda está em sua infância, mas no qual muitas das personalidades da indústria concordaram que é seguramente o futuro dos videogames, o que levou até Phil Spencer a garantir que seus principais concorrentes são empresas como Amazon ou Google.

Enquanto a chegada do Xbox Cloud Gaming estava disponível apenas em dispositivos Android no lançamento, a expansão do serviço foi imbatível. Quase simultaneamente, a Microsoft anunciou a compatibilidade do serviço com dispositivos iOS e com PCs, o que significou um crescimento significativo no número de usuários que puderam usufruir do serviço. Mas, como se isso não bastasse, há alguns meses a empresa anunciou que o Xbox Cloud Gaming também seria compatível em seus próprios consoles, permitindo que os usuários do Xbox One desfrutassem de títulos exclusivos do Xbox Series X|S através do jogo na nuvem.

Tudo isso levou ao fato de que o Xbox Cloud Gaming é atualmente usado por mais de 10 milhões de usuários diferentes , um número que, embora possa ser considerado baixo considerando o número de pessoas que jogam videogame, é realmente positivo para o serviço. . Além disso, o serviço foi executado em mais de 6.000 dispositivos diferentes em 26 países.

Se uma coisa fica clara com esses números, é que o futuro da iniciativa Xbox Everywhere parece brilhante, especialmente porque sua expansão ainda não acabou, pois a intenção da Microsoft continua sendo expandir para mais mercados e expandir o número de jogos e dispositivos. com o serviço, de olho especialmente em televisores e aparelhos compatíveis com eles, o que poderia tornar o Xbox a marca mais importante do setor.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Almoço de Lula com Macron tem camarão, moqueca e cachaça mineira

Menu foi assinado pelos chefs Morena Leite e Katrin e Dante Bassi; também foram...

Supremo discute ampliação do próprio poder de julgar autoridades com foro especial

Foto: Divulgação Plenário do Supremo Tribunal Federal 28 de março de 2024 | 20:00 ...

PL apresentará PEC que pode tirar inquérito de Bolsonaro do STF

O PL trabalha para apresentar na próxima semana uma proposta de emenda à Constituição...

Mais para você