InícioTecnologiaGamesXbox Cloud Gaming pode estar pronto para receber dispositivo de streaming

Xbox Cloud Gaming pode estar pronto para receber dispositivo de streaming

Xbox Cloud Gaming 2

Parece que a Microsoft está se preparando para lançar um dispositivo físico que permitirá aos usuários transmitir um catálogo de jogos do Xbox Cloud Gaming para seus televisores, além de dar acesso a uma biblioteca de filmes e programas de TV, sem a necessidade de um console.

De acordo com um relatório da VentureBeat, o dispositivo, que será semelhante em forma a um Amazon TV Fire Stick, pode ser lançado juntamente com um aplicativo de streaming dedicado para proprietários de Smart TVs Samsung. Tanto o stick físico quanto o aplicativo devem ser lançados nos próximos 12 meses, conforme o relatório detalha;

Nos próximos 12 meses, a Microsoft planeja lançar um dispositivo de streaming de jogos em nuvem Xbox. Isso provavelmente se parecerá com um Amazon First Stick ou talvez um pequeno disco semelhante ao Roku. E como um Roku, o dispositivo de streaming Xbox permitirá que você acesse serviços de filmes e TV, além de uma biblioteca de jogos através do Xbox Game Pass Ultimate.

No entanto, se você já possui uma smart TV Samsung, talvez possa pular completamente um dispositivo separado. A Microsoft está trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros da Samsung para desenvolver um aplicativo de streaming de jogos do Xbox para os televisores dessa empresa. Isso também deve estrear nos próximos 12 meses.

Se for o caso, esse movimento não é surpreendente da Microsoft, eles falaram no passado de uma vontade de recrutar novos jogadores para o ecossistema Xbox por outros meios que não a rota tradicional do console, e eles também trabalhou duro para expandir e melhorar o desempenho do aspecto baseado em nuvem de sua configuração atual do Game Pass, que já permite que os jogadores transmitam jogos para uma variedade de dispositivos diferentes. Parece que o futuro dos consoles de jogos tradicionais e a maneira como acessamos nossas bibliotecas de jogos pessoais pode ficar muito mais interessante.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indígenas fazem ato na Esplanada e cobram Lula por demarcação

Coordenador da Apib diz que cumprimento das promessas está “muito devagar” e que Ministério...

‘Pensa que esqueci da cervejinha e da picanha? Não esqueci’, diz Lula

Foto: Ton Molina /Fotoarena/Folhapress Presidente falou sobre promessa de campanha ao ser questionado...

No Rancho Fundo: Tico sofre acidente em busca por pedra preciosa

Foto: Globo/Divulgação 1 de 1 foto colorida da personagem da novela no rancho fundo...

Mais para você