InícioTecnologiaGamesXbox pode fazer PlayStation cair para terceira maior empresa de jogos

Xbox pode fazer PlayStation cair para terceira maior empresa de jogos

Quando o acordo Xbox + Activision Blizzard for completado após a aprovação da Comissão Federal de Comércio (FTC), a fusão pode fazer com que o PlayStation se torne o novo 3° Lugar de maior empresa de jogos, ficando atrás da Tencent (1° Lugar) e Microsoft (o novo 2° Lugar), de acordo com um novo relatório da Newzoo.

A empresa, especializada em análise de jogos e e-sports e pesquisa de mercado, acredita que a combinação da receita da Microsoft e da Activision catapultaria a fusão da Sony e da Apple para o segundo lugar.

Dito isto, a luta entre a Microsoft e a Sony pela empresa de jogos com maior receita está bastante próxima. Um gráfico de receitas combinadas de jogos da Newzoo, como mostrado acima, revela que a Microsoft e a Activision Blizzard fariam um total de US$ 21 bilhões em receita em comparação com os US$ 18,2 bilhões da Sony.

O relatório também mostra números preocupantes para a Sony, que teve um crescimento negativo, enquanto a Microsoft teve um crescimento positivo de 9,6% e a Nintendo teve um crescimento positivo de 1,9%.

A Newzoo observa que a tendência de fusões e aquisições está crescendo em parte porque, enquanto as empresas de jogos no Top 10 geraram muita receita, seu crescimento foi limitado. Uma entrada separada no gráfico mostra que a fusão entre a Take-Two e a Zynga a colocaria no Top 10 entre a EA e a Sea Limited. Apesar de ser dona de GTA, a relevância da Take-Two como empresa solo nunca foi grande, por gerar receita/lucro condensados em poucos produtos.

Isso contraria declarações anteriores feitas por outros analistas como Daniel Ahmad do Niko Partners, que afirmou no Twitter que o acordo Xbox-Activision Blizzard ainda colocaria a empresa atrás da Sony. No entanto, ele estava usando números de receita de 2020 em seu tweet.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, também acreditava que sua empresa ainda estaria em terceiro lugar no mercado de videogames, atrás da Sony em uma entrevista ao Financial Times no início de fevereiro deste ano.

Na época, Nadella reconheceu que o acordo provavelmente seria concluído porque a fusão não mudaria muito a posição geral da empresa, mas este relatório da Newzoo vai contra essa perspectiva.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você