Jornal IN | Itamaraju NOTÍCIAS - IN 24 horas - Jornal eletrônico com notícias de ITAMARAJU e região
Itamaraju (BA)
  • WhatsApp (73) 99958-1514

Zonta reedita dupla vitoriosa em prova no fim de semana da Fórmula 1

Automobilismo
Publicado em 11 de nov de 2021 e atualizado às 00:25

Antes de construir, faça um orçamento e visite a CONSTRUTORA LIMA.

Paranaense retoma dupla com Werner Neugebauer para disputar a All-Star Race, que dará um Porsche 718 Spyder como premiação aos campeões

Ricardo Zonta vai reencontrar um antigo parceiro na etapa deste fim de semana da Porsche Cup Brasil: é o piloto Werner Neugebauer, com quem formou dupla vitoriosa na Endurance Series, o campeonato de provas de longa duração do certame, em 2020. Eles vão participar da All-Star Race, prova especial em que o paranaense foi convidado por seu parceiro para buscar um prêmio especialíssimo: um Porsche 718 Spyder zero quilômetro. A prova faz parte da programação do GP de São Paulo de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Estou muito feliz de acelerar com o Werner outra vez. Passamos muito perto do título da Porsche Endurance Series quando corremos juntos no ano passado, então será a chance de buscarmos algo que deixamos de ter por muito pouco”, afirmou Zonta. “Vencemos juntos a abertura daquele campeonato, que foi justamente aqui em Interlagos. Serão provas curtas, com exigência diferente, mas confio em nosso entrosamento para buscar esse prêmio sensacional”, continuou.

A All-Star Race será disputada em duas corridas curtas: na primeira, irão competir os titulares, em prova válida pelo campeonato Sprint da Porsche Cup de 2021. Na segunda prova, uma série de convidados com experiência internacional, como Zonta, assume o comando dos carros. “Será um grid de altíssimo nível e uma prova especial, em meio ao clima da volta da Fórmula 1 ao Brasil e com um prêmio fabuloso em jogo. Esperamos que, depois de pilotar um Porsche na pista, possamos sair do autódromo a bordo de um Porsche também”, brincou.

As provas da All-Star Race da Porsche Cup Brasil acontecem neste domingo (14), horas antes da largada da prova de Fórmula 1. A primeira bateria ocorre às 9h30, enquanto a segunda prova, com os convidados a bordo dos carros, inicia às 11h. As provas terão transmissão por TV ao vivo para todo o país pela Band.

MS2 Comunicação – Glauce Schütz