Salvador – Um jovem de 19 anos foi detido sob suspeita de ter assassinado sua avó, Eliete Paixão dos Santos, de 58 anos, com um golpe de faca em sua residência, localizada no bairro de Cosme de Farias. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira, 10 de outubro.
O suspeito, Carlos Daniel de Lima Barbosa dos Santos, foi preso no dia seguinte, 11 de outubro, e apresentado à Polícia Civil, sendo encaminhado à unidade responsável pelas investigações de homicídios.
Investigadores também apreenderam um adolescente de 17 anos por suposta participação no crime. Ele foi levado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), mas sua identidade não foi divulgada, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A versão inicial da polícia indica que o adolescente foi convocado por Carlos Daniel para auxiliar na execução do homicídio. O jovem teria alegado, em seu depoimento, que estava sofrendo maus-tratos por parte da avó.
Entretanto, a mãe do adolescente apresentou uma narrativa divergente, afirmando que o filho apenas testemunhou o ato cometido por Carlos e não teve envolvimento no crime.
A Polícia Civil dá sequência às investigações, realizando oitivas e diligências com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da morte de Eliete, além de averiguar a participação de cada um dos suspeitos e a motivação do crime.
Histórico familiar conturbado
Registros anteriores indicam um histórico de desavenças familiares. Há aproximadamente três anos, Carlos Daniel denunciou Eliete por maus-tratos, alegando que ela o agredia com objetos como barras de ferro, fios e pedaços de madeira.
Por outro lado, Eliete havia procurado a polícia semanas antes do assassinato, relatando que o neto sofria agressões físicas e verbais por parte do pai. A Polícia Civil investiga se essas ocorrências estão diretamente relacionadas à morte da avó.
O sepultamento de Eliete está agendado para as 15h30 deste sábado, 12 de outubro, no Cemitério Ordem Terceira de São Francisco, em Salvador.


